O vereador patoense, Ramon Pantera, usou a tribuna virtual da casa legislativa para questionar as verbas de custeio destinadas à cidade de Patos, e perguntar por qual motivo o prefeito interino Ivanes Lacerda ainda não providenciou a compra de respiradores para atender a população que venha a adquirir sintomas respiratórios pelo novo coronavírus.
Ele reforçou que os parlamentares e a população precisam saber onde as verbas federais estão sendo investidas, e que isso deve ser de competência do poder executivo.
Ramon aproveitou para defender o requerimento da vereadora Fátima Bocão, que solicita da gestão municipal a aquisição de 10 aparelhos de ventilação mecânica para dar suporte a UPA e outros serviços de saúde. Mas pede que o valor de cada aparelho seja dentro da realidade e não com preço exorbitante.
Ainda nesse contexto, o parlamentar chegou a sugerir que a sede do Centro de Especialidades Frei Damião sirva de Hospital de Campanha, tendo em vista que se encontra com as atividades paralisadas devido às medidas de isolamento social.
A ideia dele é equipar o prédio com os 10 respiradores com o intuito de ampliar a assistência aos pacientes com sintomas respiratórios.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Rádio Espinharas FM – 97,9

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem