Em contato com nossa reportagem, a secretaria de saúde de Areia de Baraúnas esclareceu alguns comentários a respeito do paciente que veio a óbito ontem a noite no hospital regional de Patos
O paciente foi encaminhado pela médica do município para o hospital de Patos por ser cardiopata e estava precisando de um atendimento hospitalar em nenhum momento o município relatou ter transferindo o paciente por suspeita de corona vírus pois é de conhecimento da equipe os sintomas ser da cardiopatia que o paciente tem a alguns anos.

Mais o hospital regional tem um protocolo que o município  não pode interferir e ao chegar no hospital como o paciente estava com desconforto respiratório foi colocado na área de corona vírus, o hospital realizou um teste rápido q apresentou teste NEGATIVO mais segundo o hospital tem quer acompanhar um protocolo hospitalar ele permaneceu na área de COVID vindo a óbito no final da noite.

Pelo hospital o paciente entrou como suspeito de COVID foi colhido o swab é o município aguarda resultado e mais informações do hospital regional. Lembrando que o teste rápido para corona vírus do paciente foi NEGATIVO.

Por fim, secretária de saúde do município, Elayse Mineral, externou seu pesar a família, e lamentou a morte do paciente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem