O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta segunda-feira (29), o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional com ações emergenciais para o setor cultural.

O texto prevê o pagamento de auxílio de R$ 600 mensais para artistas informais como parte de um pacote de R$ 3 bilhões para a área, que serão transferidos da União para estados, Distrito Federal e municípios.

Em entrevista ao Política Pra Quem Gosta, Marcelo Lima garantiu que quando os recursos chegar ao Município, a Fundação Cultural de Patos já estará pronta para repassar o auxílio para os trabalhadores da Cultura que se encaixam nos pré requisitos da lei 10.75/2020 a lei Aldir Blanc. Os recursos  ainda não estão nos cofres do Município, mas, a FUNDAP já está trabalhando para que não haja dificuldade na hora do repasse. Disse Marcelo.

Segundo o texto, se enquadram como trabalhadores da cultura: artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, trabalhadores de oficiais culturais e professores de escolas de arte e capoeira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem