Reviravolta no comando técnico do Nacional de Patos. Depois de anunciar, na última quinta-feira, que o interino Delany estava efetivado no cargo para a sequência do Campeonato Paraibano, a diretoria alviverde voltou atrás. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação de Celso Teixeira para comandar o Canário do Sertão na reta final do estadual.

Celso Teixeira é um velho conhecido do futebol paraibano, já tendo treinado os três grandes do estado: Botafogo-PB, Campinense e Treze. A maior identificação é com o Galo, que, inclusive, foi seu último clube. Depois de ajudar o Alvinegro de Campina Grande a escapar do rebaixamento na Série C do ano passado, neste ano Celso comandou o time nos oito primeiros jogos do Campeonato Paraibano, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas, deixando a equipe na zona de classificação para as semifinais.
O Nacional de Patos vai ser o primeiro clube de Celso Teixeira no Sertão Paraibano. Ele vai encontrar o time na terceira colocação do Grupo B, tendo ainda duas partidas por fazer no Campeonato Paraibano e brigando contra CSP e São Paulo Crystal para evitar o rebaixamento, mas ainda com remotas chances de "roubar" de Campinense ou Sousa uma vaguinha nas semifinais.

Início dos trabalhos

O primeiro treino do Nacional de Patos sob o comando de Celso Teixeira está marcado para a tarde desta segunda-feira, no José Cavalcanti. O técnico já está em Patos, onde conversou pessoalmente com a diretoria para fecharem o acordo, que já estava verbalizado desde a semana passada. O time até treinou nesta manhã, mas ainda com Delany à frente.
Delany volta à condição de auxiliar técnico fixo do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça
Delany volta à condição de auxiliar técnico fixo do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça 
Celso terá 16 dias desse o seu primeiro treino até o seu primeiro jogo como técnico do Naça. Pelo menos de acordo com o cronograma traçado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que marcou para os dias 22 e 26 de julho as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paraibano. Essas datas, no entanto, ainda dependem de autorização por parte do Governo do Estado.
E a estreia do novo treinador deve ser justamente contra o seu ex-clube. O Nacional de Patos encara o Treze no dia 22 (em casa) e a Perilima no dia 26 (fora), encerrando a sua participação na fase de grupos do estadual e, se não conseguir a improvável classificação, finalizando também a sua passagem pela edição deste ano.

Globo esporte 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem