A Prefeitura Municipal de Matureia está realizando com frequência obras que beneficiam a população em infraestrutura nas áreas de lazer, esporte, pavimentação, saúde e setores públicos que atendem ao município. A construção do Estádio Municipal de Futebol e a reestruturação da Praça Pública José Alves da Costa são exemplos de obras que estão em andamento.
O antigo campo de futebol do município dará espaço a um novo Estádio de Futebol, adaptado para receber jogos do Campeonato Municipal de Futebol e treinos dos times municipais. A obra simboliza o incentivo ao esporte municipal pela Prefeitura de Matureia.
O Estádio denominado Gilberto Vasco Alves irá conter vestuários para jogadores, banheiros, arquibancada e entre outros espaços para torcedores e esportistas do município e região. A obra pública está avaliada em 500 mil reais, viabilizada por uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Motta.
A reforma da Praça Pública de Matureia José Alves da Costa também é considerada uma obra importante para o município. Será criada uma nova estrutura de espaços para lazer, atividades físicas, eventos culturais e diversão para crianças.
A obra de reestruturação da praça está sendo viabilizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e com contrapartida da Prefeitura Municipal de Matureia. O projeto de engenharia da praça engloba espaço livre, espaço com equipamentos para prática de atividades físicas, espaço com parque para crianças e espaço de eventos. E ainda, o projeto inclui arborização e iluminação planejada. A obra está avaliada em 500 mil reais.
Além de obras de construção, a Prefeitura de Matureia também realiza periodicamente reformas e manutenção nos prédios municipais. Recentemente, o prédio da Secretaria Municipal de Educação passou por manutenção, e o prédio do matadouro público está recebendo reforma.  Todas as atividades de obras e reformas são coordenadas e supervisionadas pelo Departamento Municipal de Obras Públicas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem