Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de agosto, a prefeitura de Patos lançou o projeto ‘Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto’. Em uma coletiva de imprensa, com profissionais da educação municipal, a secretaria de Educação lançou uma nova modalidade de atenção educacional para alunos com necessidades específicas.

 

A secretária de educação de Patos, Adriana Carneiro, explicou que o principal objetivo do projeto é proporcionar atenção igualitária a todos os alunos, de forma que sejam igualmente educados, garantindo a todos o direito à educação.

 

O projeto tem o objetivo de atender, em domicílio, aos alunos que precisam de atenção e cuidados específicos, de modo que recebem toda a assistência necessária para a prática de aprendizagem, sem que sejam, com isso, prejudicados pela ausência de aulas presenciais devido à Pandemia da Covid-19.

 

“A Secretaria Municipal de Educação, ela se preocupou com essa questão de levar uma educação significativa às crianças com necessidades especiais. Nós já temos o ensino remoto, e devagarinho as coisas estão se colocando nos seus devidos lugares. E o ensino remoto na educação de Patos, na rede municipal está acontecendo sim”, comentou a secretária Adriana Carneiro.

 

O prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos), esteve presente no lançamento do projeto e assegurou que, embora seja um grande desafio, os professores da rede municipal estão capacitados para realizar tal atividade.

 

“É uma ação que está nascendo, está começando a crescer, e com certeza dará certo. E me refiro a isso mais como uma prova de respeito à sociedade”, enfatizou o prefeito.

 


 

Estiveram presentes no evento a presidente da Câmara Municipal, Tide Eduardo, vereadores municipais, professores da rede municipal, jornalistas, outras autoridades e alguns populares.

 

Blog do Jordan Bezerra | Educação


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem