A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nos dias 25 e 26, a entrega de kits de enxovais às gestantes que fazem parte do CRAS Manoel Gomes, localizado no bairro Belo Horizonte e do CRAS Mariana Alves de Oliveira, no bairro Monte Castelo.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Josemila Nóbrega, é mais uma ação realizada pela equipe multidisciplinar dos CRAS para as mulheres gestantes que são acompanhadas através dos grupos, e ainda ressaltou que diariamente têm entregas de kits enxovais no Centros de Referência de Assistência Social.


Os kits entregues oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê, os quais contêm 11 itens dentre eles: banheira, sabonete, shampoo e condicionador, kit escovinha, saboneteira, conjuntinho de roupa, fraldinhas de pano, uma toalha e um pacote de fraldas descartáveis. 


As equipes dos CRAS, compostas de profissionais da assistência social que acompanham as gestantes que vivem em estado de vulnerabilidade social, fizeram mais uma vez a distribuição de kits enxovais para as mulheres gestantes referenciadas em a cada território.


http://patos.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-patos-a11255.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem