Nesta terça-feira, 01 de dezembro, é celebrado em todo mundo o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS, e o Secretário Executivo de Articulação Social do Município de Patos e especialista em dependência química, Deusimar Guedes, comentou a cerca de relação entre os índices de infecção do HIV com o consumo de drogas.


Deusimar ressalta que existe uma relação muito estreita entre as doenças sexualmente transmissíveis, e principalmente a AIDS com os usuários de drogas.


Segundo o secretário enquanto que os índices de transmissão e infecção de AIDS diminuíram em outros grupos de risco, como os hemofílicos e homossexuais, estão em ascensão nos grupos de usuários de drogas. Exatamente porque estes relaxam nos cuidados necessários de prevenção, quando estão sob o efeito das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, principalmente o álcool. E devido o relaxamento dos cuidados de prevenção, muitas vezes os usuários terminam sendo alvo fácil para a contaminação.


Deusimar conclui sua fala chamando a atenção para que as pessoas estejam vigilantes, continuem se prevenindo contra esse grave mal que é a AIDS, evitando o consumo de drogas, pois uma vez sob o efeito delas, é provável que haja a contaminação.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem