O relatório de gestão do setor Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, atesta que nesta quinta-feira (28) a unidade está com 42% de sua capacidade de UTI Covid ocupada e com 65% de ocupação nas Enfermarias Clínica Covid. “Essas taxas elas têm permanecido, ao longo dos últimos 10 dias, variando sempre com uma taxa de ocupação deUTI entre 40 a 60%, enquanto a ocupação das enfermara oscila entre 60% a 75% chegando até a 80% de ocupação”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Na avaliação do gestor, esses percentuais estão altos e a população precisa fazer a sua parte para reduzir a transmissão da doença. “O vírus continua circulando e as pessoas continuam se contaminando, porém numa proporção mais leve, consequentemente, é preciso que a população não só de Patos, mas de toda a região circunvizinha, que mantenham os cuidados e as medidas de prevenção, a exemplo de usar máscaras, higienizar as mãos constantemente e evitar aglomerações, pois o vírus continua circulando, adoecendo as pessoas e matando”, reiterou Francisco, lembrando que não é hora de relaxar nestes cuidados.

O setor de isolamento Covid do Complexo tem 26 leitos de UTI Covid e 23 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem