O Prefeito Zé Pereira assinou nesta segunda-feira (14), em solenidade na capital João Pessoa - PB, um convênio entre Prefeitura de Matureia e Governo do Estado para implantação de mais uma creche municipal.

A parceria firmada entre o Prefeito Zé Pereira e o Governador João Azevêdo representa o investimento na educação e em ações integradas para a primeira Infância, com intuito de proporcionar um crescimento saudável das crianças.

Na solenidade, o Prefeito Zé Pereira estava acompanhado pelo vice-prefeito Chico Mané e pelo vereador Leandro Laia, reafirmando a parceria do poder executivo com o poder legislativo municipal.

O convênio para a implantação da creche, no valor de 869 mil reais, faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura, beneficiando crianças de 0 a 6 anos de idade. 

Por meio da parceria entre os poderes executivo e legislativo municipal, já foram firmados outros convênios para a educação de Matureia, a exemplo do convênio para construção de uma nova Escola de Ensino Fundamental no município. Além de convênios para pavimentação de ruas e carros-pipa para abastecimento de água na zona urbana. Os projetos também contam com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.

O programa –   O Paraíba Primeira Infância, possui caráter intersetorial e será implementado e coordenado em articulação com as diversas políticas setoriais, abrangendo todos os direitos da criança, constituindo-se num instrumento por meio do qual o Estado e os Municípios asseguram o atendimento dos direitos da criança de forma integral e integrada.

O Paraíba Primeira Infância atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios. 

Seus eixos estruturantes são: a) o cuidado materno-infantil; b) cuidado com a convivência familiar e comunitária; c) cuidado com a diversão; e d) cuidado com o desenvolvimento, incluindo ações e estratégias assumidas pelas políticas de assistência social, saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, juventude, esporte e lazer e outras.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem