Nesta quarta-feira (16) em parceria com a Secretaria de Agricultura, a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais - CONAFER e a multinacional Alta Genetics, realizaram o lançamento do Programa + Pecuária Brasil, na cidade de Patos, através do link https://youtu.be/FE7xC8_lhBg.


O projeto irá fazer a doação de 600 (seiscentas) doses de sêmens produzidas pela multinacional, e serão distribuídas para 40 (quarenta) produtores agropecuaristas, de forma igualitária ou de acordo com a realidade de cada um e sem nenhum custo.

O objetivo desta iniciativa visa o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

A Secretaria está empenhada para que este projeto possa ser iniciado da melhor forma, junto com o apoio técnico e acompanhamento do CONAFER. 

“A gente já fez uma grande difusão no nosso município, a maiores dos agricultores já estão muito empenhados para que possa receber esse benefício, todos eles receberam com muita satisfação o programa e só temos a agradecer a todos os envolvidos, principalmente a CONAFER que está à frente, está trazendo esse benéfico para o município e que a gente vai a partir de agora dar um grande avanço para o melhoramento genético do rebanho de nosso município”, expressou Severino Fernandes, secretário de agricultura do município.

A médica veterinária, Milene Áquila também participou da cerimônia, e externou a importância do projeto para os agricultores. “É com imenso prazer que hoje a gente participa desse lançamento de melhoramento genético do rebanho patoense levando essa novidade para incrementar na qualidade de carne e leite em nossa região através deste cadastro para os produtores”, disse Milene.

Iere Caindre, Engenheiro Agrônomo informou que já forma iniciados os cadastros dos produtores, e realizando visitas com a esperança que o trabalho atinja o máximo de produtores possíveis do município, para que seja obtido o sucesso nessa atividade.

“É com muita satisfação pra gente da CONAFER poder celebrar mais um acordo de cooperação técnica, principalmente no município de Patos, um município que a gente sabe que tem bastante potencial em referência na bovinocultura. O + Pecuária Brasil ele é um programa que não oferece só inseminação, mas um pacote tecnológico completo que leva acesso, tecnologia, técnicas, tudo isso pro nosso produtor, e o principal: a custo zero” expôs a Diretora do + Pecuária Brasil, Amanda Soares.

Estiveram presente também na cerimônia de lançamento o Prefeito Nabor Wanderley, Damião Texeira – Técnico em Agropecuária e Guaray Martins– Técnico Veterinário, cada um expondo a satisfação pelo projeto que chega para a melhoria da agropecuária da região, por intermédio do representante Jefferson.





Severino Fernandes - Secretário de Agricultura


Amanda Soares - Diretora do + Pecuária Brasil


Milene Áquila - Médica Veterinária


Iere Caindre - Engenheiro Agrônomo 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem