A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Articulação Social, realizou nesta quarta-feira, 16, uma manhã de ações de conscientização com os coletores de reciclagem que trabalham no Lixão de Patos, relacionadas ao combate ao Trabalho Infantil, saúde e educação.


A atividade teve como objetivo levar orientações e serviços que combatem a exploração do trabalho precoce e a violação dos direitos das crianças.


O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, falou da importância da realização da ação com os coletores de reciclagem do município e destacou os trabalhos de intersetorialidade entre as secretarias, para que sejam realizados momentos que beneficiem a população.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, esse trabalho é muito importante que envolve diversos setores da gestão municipal para que seja feita uma mobilização da categoria em combater o trabalho infantil no município.


Helena ainda falou que com a pandemia da COVID-19 o número de crianças trabalhando aumentou e, consequentemente, essas mesmas crianças estão começando a trabalhar mais cedo e assim, prejudicando o seu desenvolvimento.


“Isso tem prejudicado a educação, tem prejudicado a proteção social e também a saúde dessas crianças que no futuro vão ter problemas de saúde, de geração de renda porque não tiveram na educação e também será afetada a questão do fortalecimento de vínculos”, destacou.


Na ocasião, foram ofertados aos coletores de reciclagem ações de saúde com atendimentos de nutricionistas, de fisioterapia, médico, enfermagem e aplicação de vacina, além da distribuição de cestas básicas doadas pelo Governo Federal e Equipamentos de Proteção Individual.

Coordecom



Vice-prefeito Jacob Souto - Ação com os catadores


Helena Wanderley - secretária de Desenvolvimento Social


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem