O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, afirmou que o partido espera ser reconhecido na formação da chapa majoritária do governador João Azevêdo, mas admitiu que o apoio à pré-candidatura de Efraim Filho para o Senado pode ser um complicador para a composição.

“Deixamos sempre isso muito claro, que da mesma forma que temos compromisso com o governador, temos com Efraim Filho. É claro que a discussão a cerca da chapa majoritária incide em alguns limitadores e o Republicanos, do mesmo jeito que quer participar dessa discussão, sabe das limitações que tem pela escolha que fez para o Senado Federal. Essa escolha nossa está tomada, a posição é clara, firme nesse sentido, mas nós não estamos abrindo mão a cerca da montagem da chapa majoritária”, pontuou Hugo Motta.

Como possíveis nomes do partido para figurar como pré-candidato a vice-governador na chapa de João ele citou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, além do deputado federal Wilson Santiago e o ex-senador Raimundo Lira.

“O Republicanos tem noção do seu tamanho, da sua importância na construção política das eleições deste ano.  Fazemos política um pouco diferente de outros partidos. Temos primeiro a missão de ajudar o governador na reeleição. Nosso apoio nunca foi condicionado a nada, nem a estar na majoritária, mas nós queremos também ser reconhecidos pela lealdade, pela firmeza na posição, na capacidade que temos de ajudar a chapa com o engrandecimento politico que precisa e no momento certo vamos fazer essa discussão. Sem açodamento”, afirmou.

MaisPB


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem