O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), participou na noite desta segunda-feira, dia 03, no ginásio “O Gelão” em Patos, da plenária do Orçamento Democrático Estadual, que visa mobilizar populações de 65 municípios para diálogo direto com o governo e, assim, elencar as três prioridades de investimentos para o próximo ano. 
Coutinho esteve acompanhado do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), da prefeita Francisca Motta (PMDB), demais auxiliares e lideranças políticas da região.
Além de assinar convênio com a Prefeitura de Patos para equipar uma das UPAS que se encontra concluída, o governador ainda trouxe uma série de propostas de investimentos nas áreas da saúde, educação e recursos hídricos.
“Posso chegar aqui hoje e dizer que iremos priorizar através de um convênio com a Prefeitura de Patos, o repasse de recursos para a aquisição de equipamentos. Sabemos dessa importância por se tratar de um equipamento fundamental na área da saúde, e tudo isso sai das expressões populares que ouvimos aqui”, disse o governador.
A prefeita Francisca Motta destacou a importância do convênio, lembrando que o deputado federal Hugo Motta já havia conseguido boa parte dos recursos para equipar a UPA, restando a parte que compete ao estado.
“Tivemos a confirmação de que o estado vai se empenhar para conseguir os recursos que restam para que possamos equipar a UPA”, comentou a gestora.
Francisca Motta ainda ressaltou a importância da ordem de serviço para construção do corpo de bombeiros e a implantação de uma escola técnica, que somará esforços junto à implantação da escola profissionalizante que será construída pelo município.
Um dos pontos de destaque durante a plenária foi quando o governador assinou a ordem de serviço para construção do 4º Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar. 
O deputado Nabor Wanderley comentou que o orçamento democrático estadual vem cumprindo seu papel, sempre ouvindo e buscando priorizar o que a própria população tem apontado.
O ciclo de audiências do Orçamento Democrático teve início no dia 18 de março e já foi realizado nas regiões de Cajazeiras, Sousa, São Bento, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea e Itabaiana, envolvendo mais de 15 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o governo e expor suas reivindicações a partir das necessidades mais relevantes para cada região.
A cada plenária a população elege três prioridades de investimentos que gostaria que fossem realizadas em suas regiões. Além destas prioridades, a população também tem tido a oportunidade de saber, por meio da prestação de contas apresentada pelo governo, o que vem sendo investido em suas regiões.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem