Não é a primeira vez que o Portal 40 Graus aponta erros graves no trabalho da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos(Sttrans). Depois do DEVAGA, placas de sinalização inexistentes, MARCAS DE CANALIZAÇÃO em local inadequado, entre outras lambanças, a mais nova foi a pintura de uma faixa de pedestre em X. Isso mesmo, em X. Veja.
A faixa foi pintada de forma errada no largo da Praça Getúlio Vargas, ao lado da lanchonete Bob’s. O Portal 40 Graus identificou o erro que foi consertado na manhã deste sábado(18).
As trapalhadas, segundo servidores mais antigos da Sttrans, vem sendo cometidas cometido pelo setor de Engenharia de tráfego que tem à frente Dário Leitão.
Pouco tempo atrás, menos de 24 horas após a reportagem do Portal 40 Graus denunciar um equivoco do órgão, na Rua José Genuíno, Centro de Patos-PB, com a pintura de sinalização horizontal de MARCAS DE CANALIZAÇÃO, o órgão reviu ação considerada errada para o trecho e liberou o tráfego de veículos no local.
No trecho havia sido impedida a circulação de veículos após o próprio órgão retirar barracas que tomavam parte da rua e impediam assim a circulação de veículos automotores.
Basta andar pela cidade e o motorista mais atento vai verificar que em vários locais de estacionamentos estão destinados a categorias não previstas na legislação.
“Alguns exemplos comuns, que podemos citar, de vagas privativas irregulares de estacionamento: veículos oficiais; para veículos de frete; promotores; padres; carros de lanche, etc,” disse um agente.
Um dos exemplos encontrados na cidade de vagas destinadas a um grupo apenas está na Praça Getúlio Vargas. “É bizarro o que podemos constatar na foto”, disse o especialista em trânsito.
Na Rua Horácio Nóbrega também tem uma placa prevendo estacionamento apenas de carros-pipa, o que está em desacordo com a legislação.
Em 2017, a Sttrans foi alvo de críticas ao pintar uma sinalização horizontal com erro de português. Ao invés de colocar DEVAGAR, a sinalização foi pintada DEVAGA. Após o 40 Graus constatar o erro, no outro dia o órgão fez o conserto.
Portal40graus


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem