Com quase 500 mil votos recebidos para o Senado Federal, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) finalizou o pleito do último domingo (2) como uma das maiores lideranças políticas da Paraíba.
Pollyanna, que era colocada em terceiro lugar nas pesquisas divulgadas em nível estadual, terminou o pleito na vice-liderança, destacando a força do seu nome e ressaltando a dimensão do projeto político progressista no estado da Paraíba. Em pronunciamento dado no início da tarde desta segunda-feira (3), Pollyanna, que se diz vitoriosa, destacou que seu projeto vai além de mandatos políticos.
Depois dessa caminhada intensa que tivemos nos últimos 50 dias, venho falar um pouco do meu sentimento nesse momento. Logo digo que meu relato é de vitória, até porque minha luta não é por mandato simplesmente. Se fosse eu não teria deixado a minha reeleição para deputada estadual, que estava praticamente garantida. É pelo direito dos mais necessitados, das mulheres, dos negros, dos sertanejos, dos periféricos, dos agricultores, da classe trabalhadora, de todos aqueles que anseiam por serem ouvidos nesse período. Eu tenho a convicção que os fiz ecoar por toda a Paraíba e, por muito pouco, não consegui para eles uma vaga no Senado”, disse.
Pollyanna reiterou a quantidade de votos recebida, mesmo tendo entrado no pleito a poucos dias da eleição.
Conseguimos quase 500 mil votos, mesmo tendo entrado em uma campanha faltando menos de 50 dias para o pleito. Sem sobrenome tradicional na política, sem estrutura, vinda do interior, sem dinheiro no bolso, sem ser conhecida em todo o estado e tantas outras dificuldades enfrentadas. Por isso eu estou muito feliz e agradecida a Deus, à minha família pela compreensão e apoio. Ao companheiro João Azevêdo, por em momento algum ter soltado a minha mão, aos nossos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e todas as lideranças. A Aguinaldo Ribeiro, a Daniella Ribeiro e Lucas Ribeiro, que trabalharam muito por mim em todo o estado. À valorosa militância feminina, que me abraçou, e todo o povo bom do meu estado querido. Estou orgulhosa por vocês e por mim mesma, porque nós crescemos juntos nessa campanha”, declarou.
Pollyanna revelou que seguirá lutando e destacou a importância da unidade em torno do projeto político do estado, com a reeleição do governador João Azevêdo, e do país, com a eleição de Lula.
De João Pessoa a Cachoeira dos Índios, eu conheci presencialmente o melhor da Paraíba: as pessoas, esse povo maravilhoso, que merece que eu continue nessa luta, porque ela é justa e necessária. É por isso que nós, políticos, e a militância do campo democrático de todos os partidos, movimentos sociais, sexos, cores e credos, a partir de agora temos que esquecer qualquer picuinha ou querela passada para nos darmos as mãos e juntos enfrentarmos a maior batalha da nossa geração, porque na Paraíba e no Brasil estão em jogo todos os direitos conquistados na Constituição de 88. Quero dizer, por fim, que estou em paz e pronta para lutar junto de mulheres e homens de boa vontade que querem o melhor para a Paraíba e para o Brasil, elegendo no segundo turno João Azevêdo governador e Luiz Inácio Lula da Silva presidente. Deus nos proteja e vamos à vitória”, finalizou.
Assessoria