A grande expectativa política do município de Patos era saber para qual partido Emano Araújo, um dos braços direitos do atual prefeito, Nabor Wanderley, migraria, visto que a janela partidária se fecha neste sábado, dia 6 de abril, e alguns partidos têm dificultado sua filiação.
Porém o vereador acabou com o mosteiro e revelou o seu destino partidário que será o partido Rede. Emano é o primeiro secretário da Câmara Municipal e sempre foi muito fiel às pautas levadas a Câmara Municipal pela gestão, conseguindo recursos junto a Taciano Diniz, Messinho, para ajudar o prefeito Nabor, e diante de sua forte atuação e respeito adquirido durante sua vida pública deve garantir sua volta a Casa Juvenal Lúcio e ajudar a ampliar a bancada do Rede.
Emano Araújo filiou-se, portanto, no último dia de janela partidária ao partido Rede, junto com diversos nomes que irão fazer a legenda ainda mais forte. O partido faz parte da base de sustentação do prefeito Nabor Wanderley, tem o vice-prefeito Jacob Souto e o vereador Emano se juntará aos demais membros do partido apoiando a reeleição do gestor.
Com informações de Jordan Bezerra