O que pode parecer distante, na verdade, já começou a se movimentar nos bastidores da política paraibana. Na manhã deste sábado (19), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e a pré-candidata a deputada estadual, Olívia Motta, estiveram no Mercado Central de Patos, Sertão do estado, numa agenda que mescla gestão com articulação política.

Durante a visita, o trio caminhou pelos corredores da feira livre, cumprimentou feirantes, ouviu demandas e recebeu manifestações de apoio. Em entrevista ao portal Pabhlo Rhuan, o vice-governador foi questionado se essas visitas ao Sertão já fazem parte da sua pré-campanha para Governador.


"Política se faz ao lado do povo. Não existe lugar melhor para sentir isso do que uma feira. É pé no chão, olho no olho, no corpo a corpo que se constrói um projeto verdadeiro. Já estamos nessa caminhada há algum tempo e, se Deus quiser, vamos dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo feitos em todo o estado"

", afirmou Lucas Ribeiro.


Olívia Motta, neta da deputada estadual Francisca Motta, confirmou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e disse que segue os passos da avó com humildade e trabalho.

"Estamos na luta, trabalhando com o pé no chão, conversando com as pessoas, conhecendo os municípios. Essa é a nossa forma de fazer campanha, como sempre foi com muito compromisso e dedicação, assim como a deputada Francisca Motta fez e continua fazendo", declarou.


Já o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que tem o nome ventilado para uma possível candidatura ao Senado Federal, afirmou que a visita também teve o objetivo de reforçar a parceria entre o governo estadual e o município.


"É uma forma de mostrar a presença do governo, escutar o povo de perto e alinhar as ações que têm transformado Patos e toda a região. O que estamos construindo aqui é fruto de um trabalho conjunto que pode ir ainda mais longe", destacou.


A presença das três lideranças em um dos espaços mais populares da cidade reforça os sinais de que 2026 já começou, com pé no chão, olho no olho e articulação política no corpo a corpo.


Por @pabhlorhuan

Fotos: @aloisioabrantes


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem